Parque Do Caracol - Canela Rio Grande Do sul

Olá pessoal! Tem hora na vida que precisamos nos desligar por completo de toda essa tecnologia ao nosso redor. Mas é tão difícil fazer isso quando estamos em um lugar que parece o verdadeiro paraíso.

Fomos visitar a Cascata do Caracol que  é uma cascata situada no Parque Estadual do Caracol, no município de Canela, estado do Rio Grande do SulBrasil. É algo verdadeiramente incrível de tão lindo.



É uma mata fechada e antes da cascata tem um rio de mesmo nome, e despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas.




O parque é cheio de trilhas que te levam a vários pontos bem pertinho da cascata. Não precisa ter medo de se perder porque logo na entrada eles dão um mapa completo de todas as trilhas. Há! E as trilhas são todas sinalizadas!






É possível chegar ao topo e ao pé da cascata, mas já vou logo avisando... Precisa de muito fôlego! Foi construída uma escadaria  com um total de 730 degraus para alcançar a base da cascata. Eu fui bem preparada para descer e subir essa escada, porem ela estava em manutenção.

 E o nome dela é escadaria da perna bamba! Será porque em? rsrsrs






Por todo o parque, foram feitos alguns decks ou mirante para tirar foto bem do lado da cascata. E um observatório ecológico com 27 metros de altura, você ver o parque inteiro. Há! Fiquem tranquilos que nesse vocês sobem de elevador.



Vamos aos valores: A entrada para crianças de 6 a 11 anos, estudante e maiores de 60 anos, o valor do ingresso é R$9,00. De 12 a 60 anos o valor é R$18,00 cada pessoa. 

Para subir no observatório ecológico você paga, não me lembro o valor mais é por fora do ingresso. Eu amei a vista lá de cima mais consigo ter uma vista também maravilhosa de outros pontos do parque sem precisar pagar por fora. O que vale é a experiência.

Não aceita nenhum tipo de cartão e isso é valido para a maioria dos parques em gramado e canela. ( eu disse a maioria e não todos). Então, antes de ir lembre-se de passa no banco e retirar o dinheiro do parque.


O parque do caracol funciona de segunda a segunda das 9h às 17h30m. Recomendo ir ao horário da abertura para aproveitar bem a manha fresquinha.


E para finalizar, eu mostrei muito mais no vlog que eu fiz quando fui visitar esse lugar lindo. 



Apertem o Play!


                

Comentários

  1. Que lugar lindo Thata *-* amei. Rs beijos♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei, o lugar é muito lindo .
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário