Olá
pessoal!
Hoje vamos dar continuidade ao post passado onde
falamos um pouco sobre como tornar o blog uma profissão. Confira
o primeiro post Aqui!
(imagem tirada do site http://blog-cadernodoaluno.blogspot.com.br/)
O CEO e fundador da agência NAMP!, Xerxes Marques, 30, dá a
sua opinião sobre o que é ser blogueiro hoje em dia e como os produtores de
conteúdos independentes lucram com este tipo de trabalho que é braço direito do
marketing digital. “Na minha opinião, ser
blogueiro nos tempos atuais é ter uma atividade onde alguns conseguem viver
apenas de seus blogs, fazendo disso uma profissão. Viver de blog não é tão
fácil quanto parece, existe uma certa “glamourização” da atividade hoje. Para
ter sucesso você precisa ter conhecimento, saber passar para o público que
entende dos temas abordados e ter domínio naquilo em quer transmitir. Na
verdade existem “dois formatos” para blogs, aqueles institucionais em que as
empresas tem como objetivo manter a sua presença junto a seus clientes, e
existem os blogs autônomos que produzem conteúdos independentes e buscam
manter-se de forma única com uma comunicação e marketing individual”, explica.
Xerxes, também comenta como as empresas podem
aprender com os blogs. “Sobre ganhar dinheiro… um blog tem poder para ser um
forte ferramenta na criação de receitas de uma companhia. O custo de investimento em uma estratégia que
envolva blogs é baixo, por isso é essencial em um trabalho de marketing para
micro e pequenas empresas”, expõe.
E a relação dos blogs com o marketing
digital?
“O blog é um dos instrumentos mais importantes em um plano de marketing digital. O poder de alcance a consumidores em muitos dos casos é
determinante. Nas decisões de compra é importante o trabalho de expansão e
valorização de marcas, além claro de ser um forte canal de informação
aproximando mais o cliente da marca”, finaliza.
(imagem tirada do google)
Um outro ponto que deve ser observado é que
essas páginas pessoais tendem a contratar empresas do ramo de SEO (do
inglês, Search Engine Optimization), - também se refere a indústria de consultoria, que
trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. E desta forma
os blogs acabam ficando melhores posicionados no ranking de busca do Google.
Hoje esse tipo de serviço é fundamental, quem aplica esse mote nos sites
pessoais acaba conseguindo mais leitores e parceiros, com isso ganha mais
visibilidade nas pesquisas online.
O número de blogueiros ou bloggers
vem crescendo cada vez mais, de acordo com pesquisas feitas no Brasil existem
cerca de 100 milhões de blogs e quase metade dos internautas brasileiros
acessam esse tipo de site atualmente. Ou seja, a profissão blogueiro só tende a
crescer, inovar e ensinar como trabalhar de forma independente.
NAMP!
Leonardo
Melo
Assessoria
de Imprensa
31
2555 - 5394/ 31 9121-9157
•
leonardo.melo@namp.com.br •
Hualll o número de blogs no Brasil esta enorme =) fico feliz de estar nessa contagem hehehehe
ResponderExcluirBeijos.
Blog GuriasGata
Verdade deise a cada dia que passa ele aumenta. Bjokass
ExcluirMuito bom esse texto, Thata. Realmente o número de blogs só crescem e tendem a cerscer ainda mais, né?!
ResponderExcluirBeijos
www.rabiscando.org
Verdade Angel, agora é trabalhar duro para se destacar no meio de tantos rsrs. bjokass
ExcluirMuito bom o texto... realmente os blogs estão crescendo... e existe lugar pra todo mundo!
ResponderExcluirBeijinhos - Au Revoir!
Isso mesmo paloma! Bjokass
ExcluirInteressante! Eu nunca imaginei q existisse essa qtidade de blogs!
ResponderExcluirBjoks!
Pois é Mel!!! Bjokass
ExcluirEste post é muito top e esclarecedor! Pois quando comecei não sabia de nada, e hoje vejo que existe muitas opções para ser um blogueira profissional e não é fácil! Um beijo
ResponderExcluirwww.mulhersuperfashion.com