Como Encurtar A URL Do Seu Post

Bom Dia Maravilhass!!!


Muitas meninas não sabem mais tem sim uma forma de encurtar a url da pagina e tornar a divulgação do seu conteúdo mais relevante.


O Google tem um programa chamado URL Shortener que encurta o link do nosso post e torna ele bem mais fácil de ser divulgado.

Por ex: 


Ao invés de divulgar seu post assim:


Agora podemos divulgar assim:  http://goo.gl/JuYlCf


A segunda opção é bem melhor não é? Agora vamos aprender a usar o Google shortener.



Quando você acessar o Google shortener irá aparecer essa pagina.



Cole o link da sua postagem dentro dessa caixa em branco conforme a imagem abaixo.



Agora é só apertar o botão do lado escrito "Shorten URL" e prontinho. O link reduzido aparece do lado e agora é só copiar e colar onde quiser.






Quem ai já usava o Google shortener? Eu já uso ele desde o ano passado quando uma amiga blogger falou dele e confesso que fica bem mais fácil e mais bonito quando vamos fazer a divulgação do post.



Espero que tenham ajudado! Bjokass





Comentários

  1. Thataaaaaaaaaaaa!!! Vc sempre me mostrando novidades! Adorei já vou lá testar, Heheheeh!
    Bjoks!
    Blog: Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
  2. Thata...amei saber isso...realmente fica mais bonito =)
    Ebaaa amo essas dicas.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  3. uau, essa dica é msm mt boa e util! bom feriadao lindona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Thata....muito legal e valiosa sua informação eu já fiz o teste e amei sua dica....valeu linda...bjs

    http://goo.gl/Y73NT2
    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia disso ainda Thata, realmente ele fica curto e mais arrumado e bonito.Vou passar usar aparti de hoje.
    Beijos www.sahbarreto.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vou colocar link da descrição dos meus vídeos, encurto a URL! Fica bem mais acessível
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei o encurtador do google, gostei da dica, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Thata do céu,amei a dica e com toda certeza irei usar,já até anotei na minha agendinha.
    Arrasou.


    Fica com Deus
    Bjin

    ResponderExcluir
  9. uau!!! Palpite 10! Vou colocar em pratica.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito preguiçosa pra encurtar a url. Mas fica bem melhor encurtar. Otima dica

    ResponderExcluir
  11. Eu super uso esse encurtador, acho que fica mais prático e visualmente mais bonito né? Super beijos lindona
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  12. Você arrasaaaaaa! Esta dica é muito boa gata. Eu não costumo usar, pois sou mega esquecidaaa kkkkkk. beijoss
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  13. Dica mais que top, Thataaaa. Amei, vou usar sim! hehe :)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia, mas eu costumo usar o bitly... Lá você pode até personalizar as 'urls', por exemplo: 'www.vidaemrosa.com' fica 'bitly.blogdapaloma'... Muito legal você compartilhar!!!
    Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que massa, amei a dica!
    não sabia disso ae não haha!
    beijos
    Taty
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Ei Thataa!
    Amo esse tipo de post pois nos ajuda muito, arrasou na dica amg!
    Vou usar em minhas redes sociais rs!
    Beijos
    http://www.arosidias.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário