Dicas De Blogueira - Respondendo Comentários

Bom Dia Maravilhass!!!



Vamos começar com Dica Para Blogueiros.

                                           (foto fonte: blogdoedgarribeiro.blogspot.com  Editada por Thamiris Monteiro)


Há tempo estou notando que muitas leitoras andam reclamando que alguns blogs TOP estão as deixando de lado e esquecendo por assim dizer dos que ajudaram eles a subirem no topo.

A verdade é que realmente isso tem um pouco de verdade mais ao mesmo tempo podemos nos colocar no lugar de alguns. "Será que se meu blog crescesse 100% com milhares de comentários em um post em menos de 1 hora, eu conseguiria dar conta?" A resposta todos já sabe.


O Que Fazer?


Bom ao invés de ficarmos chateados por que o blogueiro fulano não nos respondeu, que tal começarmos a dar atenção aos nossos leitores?! Por mais que o nosso blog não seja o TOP dos TOPS nós temos sim que priorizar quem nos prioriza, ou seja, dar valor a quem estar dando valor a nós.

Se o seu blog tem em média 50 comentários por post, tire um dia para responder a cada um deles, responda com carinho. Leia cada comentário, tenta responder o que seu leitor quer que você responda e não simplesmente "Obrigada, Beijos, Fofa etc.”.

Quando eu comecei aqui no blog, eu tinha por post em media de três comentários e para mim aquilo era o Maximo ter três pessoas realmente lendo o que eu escrevi. Hoje às vezes um post meu tem 50 comentários em menos de 24 horas, isso para mim é uma conquista.

Há Thamiris então agora eu tenho que viver 24 horas do meu dia para responder comentários?... Não pessoal, não precisa disso.
Se hoje eu postei, demoro no Maximo dois dias para responder esse post mais nunca deixo de responder.


Mostre para quem tira um tempo para ler e responder seu post que você estar ali, lendo com atenção e carinho. Muitas das vezes quem comentou volta para ver se foi respondido (eu sou dessas) e isso o motiva a volta novamente.

Uma dica: Nunca deixe de responder por mais que no post apenas um comentou, o sucesso vem de baixo e com poucos na plateia. Thamiris Monteiro




Comentários

  1. Uuuauu! "O sucesso vem de baixo e com poucos na platéia" belíssima frase motivadora Thata! Obrigada,vviu? Suuper beijo, Nique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique, sempre tenho esses momentos kkkk. Bjokass

      Excluir
  2. Uuuauu! "O sucesso vem de baixo e com poucos na platéia" belíssima frase motivadora Thata! Obrigada,vviu? Suuper beijo, Nique.

    ResponderExcluir
  3. Belo post, eu sempre respondo os comentários, é muito importante esse contato com os leitores

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade,é uma aproximação que temos com eles. Bjokass

      Excluir
  4. Adorei as dicas!!
    Amei o seu blog
    Seguindo sua Fan Page e seu blog,se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thata..hehehe to amando te chamar assim..
    Bem super concordo com vc, afinal com os meses se passando o blog vai ganhando mais leitoras, lembro do meu que tinha 1 no máximo 5 comentários fica feliz, e hoje tem mais hehehe e mesmo assim é sempre bom responder, afinal a pessoa leu teu post e comentou o minimo que podemos fazer é retribuir com carinho e responder o comentário.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk podeme chamar sim ok. E é verdade eu também me lembro dessa época rsrsr fica toda feliz só com 1 ou 2 comentários. Agora temos vários e temos sim o dever de retribuir com respostas carinhosas. Bjokass

      Excluir
  6. Mt bom Thata!! Responder os comentários realmente é muito importante! Beijinhos
    www.soellas.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre respondo e considero muito importante!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Thata você realmente e 10,quem te conhece pessoalmente e sabe o quanto vc e tímida,fica maravilhada com seu blog ,que na minha opinião e bem a cara do povo,tudo que a gente gosta.rsrsrs.bjim Jeane Garcia😘

    ResponderExcluir
  9. Oi flor , adorei o post , eu sempre que posso tento responder todos os comentários !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,muito obrigada viu. E sim continue respondendo. Bjokass

      Excluir
  10. Thaires, amei o seu post! Outro dia estava pensando nisso, porque realmente é muito decepcionante não ter retorno...O meu blog é pequeno, mas prezo pela qualidade e se um dia crescer é consequência. Gosto de receber comentários, porque como você mesma citou que é muito legal ver que as pessoas estão lendo e curtindo nossas postagens. A Vida é uma roda gigante uma hora estamos em cima e outra hora podemos estar embaixo - E muitas pessoas não pensam assim e acham q vão viver no tempo eternamente. Não mesmo! Ainda mais se ter esse tipo de atitude de ignorar seus seguidores...

    beijokas e Parabéns pelo blog, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mi. Muito interessante isso mesmo. Elas esquecem. Bjokass

      Excluir
  11. Adorei o post :)


    http://iaecacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por mais que esteja corrido, eu sempre respondo todos os comentários. Pode ser que aconteça de não responder tudo no mesmo dia, mas sempre respondo sim, acho importante essa interação, até porque aproxima a blogueira das leitoras! :)
    Beijos, linda.

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim aproxima e muito. Tem casos como o nosso (rsrsr) que criamos uma amizade. Bjokass

      Excluir
    2. Simmm, e isso é muito bom! <3

      Excluir
  13. Super verdade Thamiris! Eu sempre tento responder no meu blog e no blog de quem comentou, pq acho q reciprocidade é uma gentileza, delicadeza e mostra o quanto estamos dispostos a fazer um real círculo de amizades.
    Muito obrigada pelo carinho de ir até ao meu blog comentar, amei! E nos vemos no 3º Beauty Fashion Fair! Aêêêêêêêê!!!
    Bjoks plus size!

    Blog: Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, através disso eu conheci leitoras blogueiras maravilhosas. Heeee, vamos nos ver então. Bjokass

      Excluir
  14. Gostei do post e concordo contigo.
    Responder os comentários é retribuição de carinho.
    Bjão Tham.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeane, mega feliz que tenha gostado. Bjokass

      Excluir
  15. Thami amei a dica, confesso que tenho que melhorar as minhas respostas, eu realmente visito TODO MUNDO que me deixa um comentário e coloca o link, mas parar para responder acaba sendo um pouco complicado.

    Um beijo!

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana. Mais tenta responder pelo menos alguns. Você vai ver como vai melhorar seu blog.Bjokass

      Excluir
  16. Tha,

    Gostei muito do seu post. Suas "palas" (olha o linguajar da menina), são sempre o máximo!
    Amo a sua sinceridade e positividade! Cada dia que passa aprendo mais com você.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavita, kkkk de vez em quanto eu tento.kkk Bjokass

      Excluir
  17. Olá Flor! tudo bem?
    Adorei o seu post , realmente ter esse carinho com quem acompanha o nosso blog é muito importante é reciproco!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, que bom que gostou.É verdade e ganhamos muito fazendo isso. Bjokass

      Excluir
  18. Eu também dou valor para quem me dá a devida atenção/valor. Muitas das vezes na correria do dia a dia não consigo parar e responder todos os comentários na hora, mas sempre que tenho um tempinho corro e respondo um a um. Isso pra mim é gratificante e valorizo cada pessoa que dedica uma parte do seu precioso tempo para me visitar e comentar um post. Você falou tudo. Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol.É eu sei que você sempre faz isso. Até me lembro de um post que vc fez falando um pouco sobre isso. Bjokass

      Excluir
  19. É complicado, as vezes as pessoas não entendem! Eu tenho muitas visualizações e nem tantos comentários... mas como não somos "top" blogueiras trabalhamos fora, cuidamos de casa, e nem sempre dá tempo né! BEijos!!!

    http://www.makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ari mais sempre conseguimos um tempinho. Bjokass

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei das tuas dicas. Eu gosto de tirar um tempo pra responder os comentários e visitar o blog! ♥
    Beijos.
    Coisas de Espelho | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  21. amei suas dicas, com o crescimento a gente vai ganhando mais leitoras e tem que fazer o possivel pra nao deixar de dar atenção a elas!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Lívia, sempre temos que dar valor a quem nos ajudou. Bjokass

      Excluir
  22. Com certeza o sucesso vem de baixo , aos poucos vamos conseguindo crescer . Também acho super importante responder aos comentarios de nossos leitores mesmos que sejam 1 ou 2 , isso para a gente e uma maravilha e um prazer responder *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/04/poema.html

    ResponderExcluir
  23. Gata você arrasou no post! Amei tudooooo. Eu tento responder todos no maxímo em dois dias pois as vezes tenho tanta coisa para fazer que não dou conta rsrs. Mas sim, reponder é importante simm, pois nossos leitores merecem atenção. Beijos
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, tento responder também no maximo dois dias. Bjokass

      Excluir
  24. adorei o post! desde quando mudei o meu layout não consegui responder mais ngm no blog, até falei pra moça que o layout estava com esse problema mas até hj ela não resolveu e isso me deixa tão triste porque eu adorava responder as leitoras e sei o quanto isso é importante! mas enfim, agora faço assim, quando tem alguma pergunta no blog eu respondo quando entro no blog da pessoa pra comentar, por enquanto foi o jeito que arrumei de responder as duvidas :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chato né Grazi. Eu também fico muito triste quando algo acontece no blog e não consigo resolver. Mais vc estar fazendo a coisa certa de não deixar para lá. Bjokass

      Excluir

Postar um comentário