Viver Bem - Alimentos Que Aliviam A Dor De Cabeça

Bom Dia Maravilhass!!!



Quem é que não tem dor de cabeça? Sabia que a dor de cabeça constante pode indicar uma serie de problemas na sua saúde? Mais na maioria das vezes a dor de cabeça estar relacionada com a nossa alimentação.


Entre os alimentos que podem fazer com que nossa dor de cabeça insista ou até piore, estar: Refrigerante, fritura, café, chocolate etc. É isso mesmo que vocês leram "Chocolate".




O chocolate possui uma substancia chamada fritu amina, que altera e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos. Mais isso não significa que vamos ter que para de comer nosso lindo e gostoso chocolate, vamos apenas evitar comer ele em excesso. 


  Então, o que comer? Primeiramente eu quero dizer que dieta e felicidade não andam juntas, ou seja, se você quer ser feliz não faça dieta (hehehe) faça uma reeducação alimentar. Entre a lista dos alimentos que aliviam a dor de cabeça, eu separei alguns que podem nos ajudar. 


Água - Resolvi começar pela a água por que ela é a nossa fonte de vida, sem ela não podemos ir para muito longe não. Por quê? A desidratação é uma causa comum da dor de cabeça hoje em dia, o aconselhável é beber 2 litros de água por dia.



Vitamina B - Alimentos com vitamina B ajudam nossas funções celebrais. Encontramos a vitamina B nos seguintes alimentos: ovo, espinafre, maçã, cenoura...



Vitamina E - Alguns alimentos são ricos em vitamina E ajudam a desintoxicar, entre eles estão o azeite, manteiga de amendoim e castanhas. Essas belezocas ajudam a equilibrar os níveis hormonais.

 


Gengibre - Os gengibres contem propriedades anti-inflamatórias por isso que essa raiz ajuda na náusea e cefaleia. Você pode consumir ele em sucos, saladas e chás. (O melhor é o chá).



Esses foram alguns que eu separei para vocês mais se formos pesquisar, encontraremos muito mais.


Então meninas e meninos, evitam comer comidas com muitos temperos fortes e comidas industrializadas, pois as substancias que liberam em nosso corpo não faz  bem e acaba causando a danada dor de cabeça.



Comentários

  1. Já amo chocolate sabendo que faz bem então agora que me acabo!
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. Gata este post foi um pesente para mim kkkkkk! Sofro de enxaquecaaaaaaaaaaaaa! e te digo, minha dor piorou uma certa vez depois que comi ovo frito, gata fiquei mal. Evito chocolates também. Arrasou no post beijosssssssss
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leni. Pois é, as vezes comemos veneno para o nosso corpo e não sabemos. rsrsr Bjokass

      Excluir
  3. Gata este post foi um pesente para mim kkkkkk! Sofro de enxaquecaaaaaaaaaaaaa! e te digo, minha dor piorou uma certa vez depois que comi ovo frito, gata fiquei mal. Evito chocolates também. Arrasou no post beijosssssssss
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Não bebo muito água, coisa que deveria fazer:/

    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica sua danadinha, bora beber água menina por que água é vida. Bjokass

      Excluir
  5. Aii gente que tristeza, eu sempre achei o chocolate a cura para todos os meus males, kk
    Estou triste...chocolate, irritada...chocolate...de tpm... chocolate e assim por diante.
    Mas muito saber essas dicas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também até ficar sabendo disso. Mais não quer dizer que vamos parar de comer essas besteirinha, é só evitar. Bjokass

      Excluir
  6. Oiii haimm meu chocolatinho hehehe
    olha eu ja fiz o teste com dores leves tomando muita água realmente ajuda a passar =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc, ainda ontem estava conversa do com uma Amiga e ela me dizia que sao varios alimentos que se ela comer consecutivamente ela senti dor de cabeca.
    Otimo post!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. nossa, ando sofrendo mt com dor de cabeça...e chocolate só piora né, gostei das dicas do post

    http://www.tofucolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente, não sabia dessa do chocolate. kkk Bom saber, ou não ne kkk *cry

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário