Como Ser Uma Blogueira De sucesso Parte/6: Cenário e Iluminação.

Bom dia Maravilhass!!!


Voltei com a serie "Como se tornar uma blogueira de sucesso" e hoje eu vou falar sobre iluminação,cenário e foto.



Sabemos que o que chama atenção na foto de divulgação do seu blog ou post,é uma imagem com uma boa qualidade. Sendo assim vamos começar a falar primeiramente da câmera.


Câmera

Para quem ainda não começou a ter lucro com o blog e já pensa em comprar uma câmera profissional,esquece.Meu conselho é você continuar com a câmera que você tem.
Caso você tenha dinheiro para comprar uma profissional e ele não vai te fazer falta,então tudo bem. 
Mais caso o contrario,permaneça com a mesma.

Eu não tenho uma câmera profissional,a minha é uma Sony Cyber-Shot de 16.2 Mega Pixels.
Mais como tirar fotos boas? Ai estar o ponto da questão,para quem não tem câmera profissional igual eu,tem que investir em outras áreas.


Iluminação

Tanto para fotos como para videos a iluminação é tudo e muda muito a imagem.Mais não precisa sair por ai comprando iluminação profissional não.Por enquanto a luz do dia estar ótimo mais se você não pode tirar foto durante o dia,então tem varias lojas que vendem luminária de mesa tipo essa na imagem abaixo.


Eu tenho duas delas e me atende muito bem.O preço também é ótimo varia entre R$19,90 e R$59,90,depende do designer. 



O Fundo

Uma coisa que não podemos esquecer é do fundo da foto,ele é muito importante pois é ele que vai chamar atenção ou arruinar com sua foto.



Olha a diferença,o fundo branco é ótimo para fotografar dependendo do produto.E a dica é simples,use um TNT branco ou uma Cartolina branca.No meu caso eu uso o TNT e jogo a luminária em cima para a foto sair com qualidade. Mais lembrando que você pode usar sua criatividade ou seja,se você tem uma penteadeira,você pode tirar as fotos ali ou em um outro lugar que o fundo destaque o produto.



Fotos com flash ou sem flash


Caso for fotografar maquiagem,o ideal é tirar a foto sem flash,por que queremos passar a cor real do produto e o flash não faz isso.Mais se você não tem uma boa iluminação,ai o jeito é fotografar com flash.


Editor de fotos

Eu sempre usei o PhotoScape, ele me atende muito bem e é gratuito.Mais a pouco tempo eu comecei usar o PicMonkey,ele também me atende muito bem e as ferramentas são fáceis de usar.



Bom meninas isso é tudo por hoje mais semana que vem vou mostrar minhas gambiarras de iluminação.Por enquanto estar me atendendo tanto nas fotos como nos videos.Se vocês verem meus primeiros videos,vocês vão notar a diferença de imagem. 
Como eu falei,é uma gambiarra mais que estar me atendendo e o melhor,foi uma pexinxa.


Bjokass e até a próxima.




Comentários

  1. Concordo com todos os itens!! Eu ainda preciso melhorar a iluminação!! É o item que mais me chateia ainda! Mas nada q a luz do sol não nos ajude né?!
    Uso bastante o photoscape tb, mas para algumas coisas eu uso o photoshop. O picMonkey parece divertido!!
    Bjs
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei!
    bjs
    olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas dicas, eu já investi na câmera, a luz tenho uma igual a esta porém é rosa dai a luz fica amarela kkkkk. Beijos linda!
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, aliás, perfeito! Falando nisso, sou nova no mundo blogger e amei o layout do seu, tá perfeito mesmo. Já virei leitora. Passa no meu se poder pra retribuir, beijos.

    www.sobrelentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas perfeitas e essenciais Thamiris, eu sempre uso papel de parede, fundo branco ou preto, ontem postei fotos no blog e usei uma imagem do computador como fundo, ficaram bem legais!


    Beijo, Leya
    https://www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii...Thamiris ...realmente iluminação é tudo sinto falta disso...acho que vou ver uma luminária dessas...
    Mas antes quero ver a tua gambiarra hehehhehe
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  7. Gostei da ideia da cartolina !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, algumas eu já seguia... mas agora posso renovar as fotos... rs Beijos

    makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo que a iluminação e o fundo branco são otimos para as fotos sairem super legais, eu ainda estou aprendendo isso, tiro umas 20 vezes foto do mesmo objeto em várias posições, maneiras e iluminações, até aprender qual é mais adequada pra mim. Beijos, otimas dicas!
    http://umaanalistaemcrise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo! Eu tenho uma luminária como esta da foto! E gosto de colocar luz branca pois fica bem melhor que a amarela né? rs Eu ainda não gravo vídeos mas logo vou começar a gravar, e a iluminação faz uma grande diferença! Sobre as fotos o fundo realmente é muito importante! Adorei as dicas. Super beijos.
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luz branca é a melhor realmente. Super feliz por ter gostado. Bjokass

      Excluir
  11. Oi flor,
    falou tudo a iluminação é tudo;
    Eu ja tive umas videos com má iluninaçoes, exatamente por falta de conheçimento.
    Suas dicas são otimas! Continueee que eu continuo aprendendo !!1


    beijão


    www.fanilairy.com.br

    ResponderExcluir
  12. tenho uma caidinha por esse tipos de post, é isso ai ,,beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaaa que legal, então fica ligadinha que tem mais post sobre isso. Bjokasss

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei as dicas, muito boas!!
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Acho que a de iluminação é a mais importante! :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  15. gente que ótima dica de iluminação !!
    eu sofro um pouco com esse quesito , mais adorei a ideia da iluminaria flor !
    http://www.blogciliosposticos.com/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dica, lindaa! É isso mesmo, a iluminação e cenário muda totalmente a "cara" da postagem! Amei!!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  17. De vez em quando usava a cartolina rsss, mas as vezes preferia também fotografar em uma cocha bonita floral. Mas sem dúvidas fica bem profissional as fotos com cartolina um fundo todo de uma única cor!
    Adorei as dicas lindona, beijos!
    http://www.vouderosaa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muitoo, mais o lance da cocha dependendo do produto também fica muito bom. Bjokass

      Excluir

Postar um comentário