Ganhe Dinheiro Com O Seu Blog / Parte 4: Mídia Kit

Bom dia Maravilhass!!!!



Hoje vamos dar continuidade na serie e vamos falar sobre o famoso Midia Kit. Esse post vai ser divido eu acho que em duas partes,pois hoje eu só vou falar o que é e para que serve o Midia kit.




O que é Mídia Kit:                                                                                                     

O Mídia Kit é um arquivo disponibilizado pelo site e blogs apresentando todas as suas características de acesso, publico, visualizações e de mais dados relevante para um possível anunciante (Parcerias). O objetivo do Mídia Kit,é ajudar os interessados em anunciar no seu blog a encontrar todas as informações necessárias.

Como Funciona o Mídia Kit                                                                                      

O Mídia Kit é como se fosse a vitrine do seu blog ou site, onde você mostra suas melhores características e seu potencial e em resultado, anunciantes ou até mesmo parcerias irão entrar em contato com você para contratar um espaço no seu blog ou site para anunciar.Lembrando que seu Mídia Kit deve ser uma apresentação clara honesta e agradável de ler.


Quando Criar Um Mídia Kit                                                                                      

Ele deve ser criado a partir do momento que você abre um espaço publicitário em seu blog. Porem, no inicio do blog é muito mais difícil você conseguir anunciantes diretos. Meu conselho é: Invista mais no seu blog e depois de alguns meses você monetiza ele. Mais se você tem poucas visualizações mais tem um publico fiel, você tem grandes chances.


 

Como Criar Um Mídia Kit E Onde Obter As Informações                                         

Existe varias formas, uma delas é fazer em forma de PDF e alguns utilizam o Google Docs e outros usam até mesmo a pagina do blog com algumas informações do mês. Tem o Google Analytics que te dar toda a informação do seu público-alvo,Visualizações de pagina nos últimos trinta dias e visão geral do seu blog.Ele ainda mostra o pais e estado de origens dos seus visitantes.



O Que Deve Ter No Mídia Kit

  • O que é seu Blog
  • Quem é você
  • Quem é seu publico
  • Quais são os formatos de anuncio disponível
  • Como Contratar os anúncios


O que Não Deve Faltar No seu Mídia Kit
  • Uma explicação simples do por quer anunciar em seu blog
  • Preços dos anúncios
  • Links para suas redes sociais
  • Layout do blog
  • Prêmios recebidos

Onde O Mídia Kit Deve Ficar Disponível
Tem pessoas que deixa o Mídia Kit visível para todos os visitantes mais tem outras que envia o Mídia Kit por email quando é solicitado. Não tem uma regra, isso fica ao seu critério. O ruim de deixar visível é que todos vão ver inclusive seu concorrentes.



Na rede tem vários modelos de Mídia Kit que vocês poderão fazer com base neles, lembrando meninas que tem que ser ao estilo do seu blog, nada de copiar porque isso é crime em.

Caso não consiga criar um Mídia Kit, semana que vem vou dar dicas e contatos de profissionais que poderá fazer para vocês.

Bom isso foi tudo por hoje, espero que tenha dado para entender e qualquer duvida podem deixar nos comentários, pois farei o possível para respondê-las.

BJOKASSS Minhas Maravilhasss!!!!!









Comentários

  1. Ainda não tenho mídia kit, escrevo no blog por hobbie e não profissionalmente ai não sei se seria legal ter um mídia kit, creio que ainda não! Mas dicas e ajuda de como ganhar dinheiro com o blog e melhorá lo nunca é demais ;)

    Beijooo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs é sempre bom pensar em crescer e seu blog estar muito bom em Leya. bjokass

      Excluir
  2. Flor bom dia, eu ameiiiii seu blog... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei estou amando essa série :)
    parabéns pelas dicas!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. preciso muito fazer um so que to meio sem ideia pra montar :(

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika existe profissionais que trabalham só fazendo isso. Bjokasss

      Excluir
  5. Oiii ...agora entendi o que é isso...muito informativo..
    haaa as series estao me ajudando muito...=)
    beijos
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é ele é bem complicadinho mesmo mais vc pode mandar alguém fazer.Vou falar disso amanha. bjokasss

      Excluir
  6. Estou adorando a série... Meu blog é muito novo e ainda estou subindo os views... mas quem sabe daqui a alguns meses também farei meu mídia kit... Mas já saberei como fazer o meu :) Beijos!

    makeupmetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amigah adorei a sua explicação simples e clara, já estou louca pra ler a continuação dele, sucesso!!!
    Obrigada
    http://belezzamorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rutiele,que linda em.Pode deixar que vou fazer sim. Bjokasss

      Excluir
  8. Oi flor!
    amei a explicação e as dicas!
    beijinhos!!
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda adorei o post! Ter um mídia kit não é uma tarefa muito fácil por isso eu preferi pagar por um profissional e fazer tudo certinho, e com o estilo do blog. Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade pura linda.Mas tem muitas meninas ai que fizeram e ficou mara.Bjokassss

      Excluir
  10. ótimo post, mídia kit é muuito complicado de fazer, o jeito é colocar nas mãos de um profissional mesmo rsrs !
    beijooos !
    http://www.puravaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rosi,muitas não consegue e é verdade,por que tem muitas informações. Mais já tem outras que pegam o ritmo rapidinho as danadinhas rsrsrs. bjokasss

      Excluir
  11. Amei a dica de hoje, linda. Realmente um mídia kit é super importante e cheio de detalhes! ^^
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  12. Quando fui montar o midia kit do meu blog eu percebi como isso era difícil. asjhkdjas além dos dados do ga, criei várias enquetes, no blog e nas redes sociais.
    xxxx, Duda.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie minha linda.
    Eu simplesmente amo posts que auxiliam blogs que estão começando.
    Adorei as dicas, e elas já estão todas anotadinhas para serem aplicadas, super beijo.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiiiiii. O meu é minha mãe que esta fazendo, pois como atua na área de eventos e promoções sabe como oferecer o trabalho. E minha tia traduz para o inglês rsrs. Todas as dicas são suoer bem vindas, você explicou muito bem Beijos
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leni. Que sorte em,ter duas pessoas para te ajudar rsrsr isso é muito bom. bjokasss

      Excluir
  15. Estou amando a sua série! É importante mesmo ter um mídia kit, fiz o meu como arquivo PDF, mas já está desatualizado. Vou usar seu post para criar um novo!
    Beijinhos ♥

    BLOG: WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  16. Eiii flor!! Eu adoro esses posts com dicas para monetizar o blog. Confesso que tem alguns dias que não passo por aqui, então não vi os outros no mesmo assunto. Mas vou procurar agora mesmo para ler! Beijos e ótima publicação.

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário