Até que ponto perder a cabeça?


 Bom dia meninas!!!



Quem nunca ouviu essas frases?


Ciúmes é prova de amor! Se você não tem ciúmes você não me ama! Quem é fulana que curte suas fotos? 


Todas já ouvimos (ou dissemos) essas frases e entre alguns casais os ciúmes e até mesmo brigas por isso são corriqueiras. Com o uso das redes sociais, o problema aumenta, uma vez que não conseguimos controlar tudo que ocorre na rede ou fora dela e também muitos relacionamentos podem acabar por problemas online.





Dar uma olhadinha nas fotos, em quem curtiu ou comentou não é crime, mas querer assumir a detetive particular e vasculhar tudo e todos que entram em contato com o namorado não é saudável. Até mesmo porque quem procura demais encontra o que deseja, e não o que existe – ou seja, você quer tanto encontrar algum vestígio de traição que interpreta frases de forma a pensar ainda mais nisso, quando na verdade não é nada disso.



Confiar ou não confiar?

Claro que existem homens traidores, assim como algumas mulheres que desrespeitam seus parceiros. No entanto, desconfiar de todos não é uma boa, afinal, se levarmos tão a sério, viveremos sozinhas, sem amigas ou namorado.
Quando já fomos traídas alguma vez, o problema deixa marcas profundas e é difícil superar e confiar novamente em alguém. O medo de sofre e decepcionar-se novamente é muito forte mas é importante tentar livrar-se disso. Podemos perder uma boa chance se nos fecharmos e não deixarmos ninguém que mereça tocar nosso coração.
Para um relacionamento dar certo, ser duradouro e pleno de felicidade para os dois, é preciso mais do que apenas amor. Sem confiança e companheirismo dificilmente um namoro ou casamento vai longe. Isso porque se não confiamos, vivemos sempre com a pulga atrás da orelha e além de nos sentirmos mal por achar que estamos sendo traídas, também deixamos o homem desgostoso, pois se ele não está aprontando nada, pode ser chato os interrogatórios diários e todos os questionamentos feitos sem razão.



O que fazer?

Para não chegar ao ponto de contratar um detetive ou até mesmo instalar aplicativos espiões no celular do rapaz, vale a pena avaliar porque sente tanto ciúme e se ele tem fundamento ou não. Se for baseado na realidade, pode ser melhor sair do relacionamento ou ter certeza da traição antes de se machucar ainda mais.
Quando for coisa da sua cabeça, procure analisar os pontos positivos do relacionamento, ter mais fé em você mesma e no namorado, uma vez que se ele nunca aprontou nada, porque desconfiar tanto e viver em paranoia? Melhor aprender a confiar e viver a vida, sem medo de ser feliz!




Comentários

  1. No meu relacionamento já vivemos em meio a muito ciumes, mas graças a Deus hoje em dia somos bem maduros e confiantes no relacionamento. Confiança é tudo!
    Beijos!!!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade andy, Confiança é tudo. Minha dica sempre é: Se não confia, não case. Bjokass

      Excluir
  2. Eu tenho um relacionamento muito bom com meu marido, e somos muito maduro nesta parte, a confiança é a base de um relacionamento, por isso temos que saber controlar o ciúmes sem limites. Ter ciúmes e sinal de amor, mas quando em excesso é capaz de acabar com o relacionamento do casal. Super beijos.
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sol, que bom. Eu também nunca dei ataque de ciumes,eu não dou motivo e ele também não.Agimos sempre assim. Bjokass

      Excluir
  3. Eu não sou ciumenta. As vezes implico por brincadeira. Meu namoro ate que é de boa ja ele kkkk
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou super ciumenta e meu maior defeito é provocar ciúmes também. Preciso resolver esse problema logo, kkk. Será que estou muito insegura?

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciumes faz parte da insegurança que por sua vez faz você não confiar nele. Isso é muito serio Camila,tente resolver da melhor maneira possível. Bjokass

      Excluir
  5. Adorei o post, e seu blog é muito organizado!

    Estou começando um blog destinado aos meus looks, dá uma olhada:
    http://nosmeuscabides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei amore!
    eu sou HIPERRRR ciumenta, mas sabe daquelas que não demonstra, mas fuça celular.. fuça carro, bolsos hahahaha!
    e de vez em quando tenho uma dr referente haha!
    amei o post amore
    beijinhos
    Taty
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
    http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oii...acredito que relacionamentos que vivem mais na base do ciume deve ser muito cansativo...
    no momento que vc tem motivos palpáveis para o ciume é melhor refletir sobre o relacionamento e em primeiro lugar trabalhar a própria auto estima.
    beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  8. Ciume eh pessimo. gostei do q vc disse.. viver a vida sem medo de ser feliz :D

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi thami e mari, assunto dificil esse ne amigas, antes eu tinha a tatica perfeita, nenhum dos dois usa rede :social para nao haver brigas mas e agora como posso proibir se eu sou obrigada a usar por causa do blog kk :(
    thami e mari me visitem também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário